Fábula e folia Alcir Pécora Campinas - SP Peças infantis evidenciam o domínio de Plínio Marcos do palco e da plateia Alcir Pécora, Edição 225, Janeiro de 2019
Uma ideia de ensaio (2) Alcir Pécora Campinas - SP O ensaio tem de saber parar antes de tornar-se um método geral de análise Alcir Pécora, Dezembro de 2018, Edição 224
Uma ideia de ensaio Alcir Pécora Campinas - SP O gênero de escrita próprio da atividade intelectual nas áreas de Letras é o ensaio Alcir Pécora, Edição 223, Novembro de 2018
Literatura & conhecimento Alcir Pécora Campinas - SP Escaldadas com o tratamento duro, as artes aprenderam a defender-se inventando a posse de um “conhecimento” capaz de justificar as suas atividades vagamente suspeitas Alcir Pécora, Edição 222, Outubro de 2018
A crise e as crises da universidade pública Alcir Pécora Campinas - SP As transformações nas universidades são demasiado radicais para ser ignoradas Alcir Pécora, Edição 221, Setembro de 2018
O heroísmo impossível da marginalidade Alcir Pécora Campinas - SP A peça começa ex abrupto com a entrada de Bereco, um fugitivo da polícia, no barraco onde dormem Rato, um bêbado tuberculoso, e Dilma, prostituta decadente Agosto de 2018, Alcir Pécora, Edição 220
A virada acadêmica de Hilda Hilst (II) Alcir Pécora Campinas - SP A impressionante virada acadêmica que se deu em torno da obra da escritora paulista Hilda Hilst (1930-2004). Ignorada ao longo de quase toda a sua vida, essa obra passou, a partir dos anos 2002-2004, a ser um dos objetos mais frequentes de monografias de fim de curso de graduação Alcir Pécora, Edição 219, Julho de 2018
A virada acadêmica de Hilda Hilst Alcir Pécora Campinas - SP Os estudos de Hilda Hilst se estendem a quase todas as unidades federativas brasileiras Alcir Pécora, Edição 218, Junho de 2018
A nova questão coimbrã Alcir Pécora Campinas - SP Uma incursão pela Lucky Lux, uma loja de discos imperdível em Coimbra Alcir Pécora, Edição 217, Maio de 2018
Clareiras de fogo Alcir Pécora Campinas - SP Conjunto de 29 peças reforça a importância da obra de Plínio Marcos para a cultura brasileira Abril de 2018, Edição 216