🔓 Romance de estreia de Tarantino será lançado no final de junho no Brasil

“Era uma vez em… Hollywood” é “derivado” do roteiro do filme homônimo, lançado em 2019, que conta uma história sobre os bastidores da indústria do cinema
Quentin Tarantino, autor de “Era uma vez em… Hollywood
04/06/2021

O livro que marca a estreia do cineasta Quentin Tarantino como escritor de ficção será lançado no final de junho no Brasil. Era uma vez em… Hollywood é “derivado” do roteiro do filme homônimo, lançado em 2019. O livro chega às livrarias no dia 29, mas já está em pré-venda.

A trama se passa nos bastidores das filmagens de Hollywood. Após uma década de trabalho mediana, Rick Dalton acha difícil engolir a ideia de que a indústria cinematográfica passa muito bem sem ele. Sentindo que sua carreira de ator está cada vez mais próxima do fim e mergulhado em uma crise existencial, Rick está disposto a se submeter ao lobby cruel de Hollywood para tentar adiar sua ruína.

Cliff Booth, seu dublê e melhor amigo, também começa a perder oportunidades, mas não necessariamente por causa do declínio do chefe. Booth, que pode ter matado a própria esposa e escapado da cadeia, é visto como assassino em quase todos os sets de filmagem.

Mas o condecorado veterano da Segunda Guerra Mundial, mais bonito do que a maioria dos galãs, segue manobrando seu destino pelas curvas de Hollywood Hills, em meio às hordas de hippies, que em 1969 estão por toda parte e nem sempre pregando paz e amor. Um grupo de adolescentes liderado por um aspirante fracassado a astro do rock (figura inspirada em Charles Manson), por exemplo, vem espalhando destruição e ódio.

Quentin Tarantino estreou como diretor em 1992, com CĂŁes de aluguel. Na sequĂŞncia escreveu, dirigiu e estrelou um de seus filmes mais adorados, Pulp fiction, com o qual ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Roteiro.

Depois dos aclamados Jackie Brown, Kill Bill Volumes 1 e 2 e À prova de morte, Tarantino lançou seu épico sobre a Segunda Guerra Mundial, Bastardos inglórios, e Django livre — com o qual ganhou seu segundo Oscar de Melhor Roteiro.

Era uma vez em… Hollywood
Quentin Tarantino
Trad.: André Czarnobai
IntrĂ­nseca
560 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho