🔓 Escritor alagoano homenageia o mar e Caymmi em poemas

“A ressaca do mar trincou meus ossos”, de Jean Albuquerque, é permeado de referências musicais, que vão de Martinho da Vila a Sérgio Sampaio
Jean Albuquerque, autor de “A ressaca do mar trincou meus ossos”
07/06/2021

De Drummond a Borges, dos cânticos de Caymmi a Martinho da Vila, passando por sons mais contemporâneos, como a banda de post-rock E a terra nunca me pareceu distante, o novo livro de poemas do alagoano Jean Albuquerque é permeado por diversas referências.

A ressaca do mar trincou meus ossos, que acaba de ser lançado pelo selo independente Loitxa Lab, também foi contemplado pela Lei Aldir Blanc. Outra referência bastante presente no livro, é o mar e todo emaranhado de sentidos que ele traz.

O escritor fez uma playlist com as canções que serviram de influência na produção do livro. Escute aqui.

Jean Albuquerque nasceu em Maceió e é escritor e jornalista. Publicou os livros Meu peito é um caminhão de mudança abarrotado com todas as lembranças que você deixou (Oxenti Records, 2016) e Os deuses estão embriagados de uísque falsificado (Sirva-se Edições Alternativas, 2017). Também organizou a coletânea Inferno tropical (Sirva-se Edições Alternativas, 2018) e atua como editor do site O que os olhos não veem.

A ressaca do mar trincou meus ossos
Jean Albuquerque
Loitxa Lab
76 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho