🔓 Em versão temática, Flipoços debate questões do meio ambiente

Nos dias 23 e 24 de junho, convidados nacionais e internacionais discutem, em oito encontros, temas emergenciais relacionados à sustentabilidade e ao clima
Eliane Potiguara, convidada da Flipoços.
04/06/2021

A Flipoços, feira literária que acontece há 15 anos na cidade mineira de Poços de Caldas, realiza mais uma edição temática do evento, desta vez voltado a debater questões do meio ambiente. Toda a programação é gratuita e a transmissão vai acontecer nas redes sociais do Flipoços.

Nessa segunda temporada, o programa aborda questões emergenciais e de destaque no Brasil e no mundo relacionadas à sustentabilidade, clima, dentre outros assuntos. Sempre à luz da literatura, importantes convidados nacionais e internacionais debatem em oito encontros, nos dias 23 e 24 de junho.

Esse novo projeto temático tem como foco destacar algum gênero específico da literatura buscando discussões diversas e com convidados os mais variados. O programa foi inaugurado em abril, com o Flipoços Clássicos. Os próximos programas confirmados são: Flipocinhos Educação (25 e 26 de agosto) e Flipoços Noir (27 e 28 de outubro). Já a Flipoços Virtual 2021, vai acontecer de 21 a 25 de julho.

Entre as atividades sobre o meio ambiente, destaca-se o curso “Adiando o fim: a literatura indígena como estado de emergência”, com Lívia Penedo Jacob, que abordará as produções recentes de Ailton Krenak, Kaka Werá Jecupe, Eliane Potiguara, Marcia Kambeba, Olívio Jecupé, dentre outros autores.

Já entre os autores convidados, estão nomes como Fernando Gabeira, Sandra Molina, Marcela Petenusci e Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa. Confira a programação completa no site do evento.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho