🔓 Dias Gomes tem obra relançada no centenário de nascimento

“O rei de Ramos”, história de amor proibida entre herdeiros de contraventores cariocas, se junta a outras reedições do autor, como “O pagador de promessas”
Dias Gomes, autor de “O rei de Ramos”
28/07/2022

Dias Gomes vem tendo sua obra relançada pela Bertrand por conta de seu centenário de nascimento, comemorado em 2022. O bem-amado, O pagador de promessas e Sucupira: ame-a ou deixe-a foram alguns livros reeditados. A efeméride conta também com o relançamento da autobiografia Apenas um subversivo.

Agora chega às livrarias O rei de Ramos, peça encenada pela primeira vez em 11 de março de 1979, inaugurando o novo Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro. Ambientado no bairro carioca considerado o berço do choro, o texto teatral conta a história de amor proibida entre Taís e Marco, herdeiros dos contraventores rivais Mirandão e Brilhantina.

Comédia de costumes com trilha sonora de Chico Buarque e Francis Hime lançou sucessos da dupla como “Amando sobre os jornais”, imortalizada na voz de Maria Bethânia, e “Dueto”, gravada recentemente pelo próprio Chico com a neta Clara, atualizada para os dias de hoje.

Romancista, dramaturgo, autor de telenovelas e integrante da Academia Brasileira de Letras, Dias Gomes (1922-1999) foi um dos mais célebres nomes da escrita do século 20. Foi criador de personagens que habitam o imaginário brasileiro, como Odorico Paraguaçu, Zeca Diabo, Roque Santeiro e a Viúva Porcina, que saíram dos textos teatrais e ganharam projeção nacional na TV.

O rei de Ramos
Dias Gomes
Bertrand
168 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho