Cartas #fevereiro_11

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Ramon Muniz. Foto: Jaime Souza e Bel Pedrosa
01/02/2011

Contribuição
Foi com muito prazer que tive a oportunidade de ler o Rascunho. Ele traz uma grande contribuição cultural, social e política. As matérias escritas com critério e muito cuidado pelos profissionais comprometidos com a literatura são de enorme valia para aqueles que desejam conhecer um “bom” livro. Além disso, para nós leitores e estudiosos da literatura, amplia a rede de indicações e opiniões sobre as obras, não ficando detidos a listas com livros comerciais, sem nenhum valor literário. Como profissional na área de educação, sugiro que a literatura infantil ganhe um espaço de crítica, visto que temos grandes escritores e ilustradores editando bons livros. Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho e contribuir para que muitos outros exemplares sejam publicados tornando-me assinante do jornal.
Ana Ribeiro • Rio de Janeiro

Ferreira Gullar
Que lindo está o Rascunho deste novo ano com Ferreira Gullar. Suas poesias são trabalhadas com meus alunos do ensino médio e ensino fundamental, todo ano. O poema Traduzir-se todo aluno que passa nas minhas aulas já o interpretou de alguma maneira. Viva Ferreira Gullar, o maior poeta vivo da literatura brasileira.
Mara Paulina Arruda • Chapecó – SC

Gullar e Vidraça
Foi um presente do Rascunho a excelente entrevista de Ferreira Gullar! Concordo com o Mestre Gullar: poeta não precisa de conselhos, mas de apoio para quebrar paradigmas e superar a marginalização do autor novato e anônimo, eternamente excluído do mercado editorial. Editar o que se escreve é muito difícil, exceto para a obra independente; porém é imprescindível idealismo, coragem e… muito dinheiro! Outrossim, parabenizo a ótima coluna Vidraça de Luís Henrique Pellanda.
Luís Santos • Curitiba – PR

O site
O Rascunho é um site muito bacana, sempre com material altamente informativo. Além de ser de fácil navegação, é um espaço substancioso.
Leonardo Zegur • via e-mail

 

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho