🔓 Nem mesmo os mortos

No século 16, Juan de Toñanes, velho garimpeiro que ajudou a Coroa na conquista do México e agora é proprietário de uma taverna decadente, recebe a missão de capturar um indígena renegado
Nem mesmo os mortos
Juan Gómez Bárcena
Trad.: Silvia Massimini Felix
DBA
476 págs.
01/04/2025

No século 16, Juan de Toñanes, velho garimpeiro que ajudou a Coroa na conquista do México e agora é proprietário de uma taverna decadente, recebe a missão de capturar um indígena renegado também chamado Juan e conhecido como Pai. Com “certa experiência com a espada e uma disposição mediana para a aventura”, o ex-soldado inglório aceita a empreitada e parte em busca de seu homônimo. Duas semanas é o tempo fixado para concluir a missão, mas o encargo vai além: dura meses, anos, décadas, séculos, enquanto a figura profética de Pai assume diferentes contornos e encarnações de poder.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho