🔓 Webcomic “Arlindo” será publicada em livro

FenĂ´meno da internet, obra da ilustradora Luiza de Souza foi viabilizada por meio de financiamento coletivo pela Seguinte, selo da Companhia das Letras
“Arlindo” chega em maio de 2021 Ă s livrarias
22/12/2020

A Seguinte, selo da Companhia das Letras, fez uma campanha de financiamento coletivo para publicar em livro a webcomic Arlindo, da ilustradora Luiza de Souza. A obra chega em maio de 2021 às livrarias, algo que, segundo a editora, já aconteceria independentemente dos resultados da campanha.

A meta inicial de arrecadação foi alcançada em menos de 24 horas — até o momento, foram arrecadados mais de R$ 150 mil, quase o dobro dos R$ 80 mil estipulados inicialmente. Ainda assim, a pré-venda do livro segue no Catarse e quem aderir receberá seu exemplar a partir de março, além das tradicionais “recompensas”.

Fenômeno na internet, com cores vivas e diversas referências aos anos 2000, a webcomic Arlindo acompanha a vida de um adolescente do interior do Rio Grande do Norte, cheio de dúvidas e sonhos. Entre uma sessão e outra de filmes aos fins de semana com suas melhores amigas, ele tem que lidar com as primeiras paqueras, a escola e sua complicada vida em família.

Arlindo é um amigo carinhoso, um filho ansioso e irmão dedicado, um neto atencioso, um paquerinha bem emocionado, cheio de vontade de achar seu lugar no mundo enquanto vai encontrando sentido para canções de Sandy & Junior pelo caminho.

Luiza de Souza nasceu em Currais Novos (RN), em 1992. Estudou publicidade (UFRN) e está na internet como @ilustralu.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho