🔓 Poemas de John Keats ganham reedição

Iluminuras publica nova edição da coletânea “Nas invisíveis asas da poesia”, que reúne alguns dos melhores versos do autor inglês
Detalhe do retrato de John Keats por Joseph Severn (1819)
22/02/2021

A Iluminuras relançou o livro Nas invisíveis asas da poesia, de John Keats (1795-1821). A coletânea de poemas, traduzida por Alberto Marsicano e John Milton, apresenta alguns dos trabalhos mais célebres do autor inglês — como Ode a um rouxinol, No mar e Escrito no cimo de Ben Nevis, entre outros.

Nascido em 1795, Keats morreu de tuberculose aos 25 anos. Apesar da curta trajetória, é comumente identificado como um dos mais importantes poetas românticos de língua inglesa.

Integrante da que normalmente é identificada como segunda geração do movimento romântico, foi contemporâneo de gente do calibre de Lord Byron e Shelley.

Nas invisíveis asas da poesia
John Keats
Trad.: Alberto Marsicano e John Milton
Iluminuras
96 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho