Festival “Viver de Escrever” reúne Milton Hatoum, Marçal Aquino e Viviane Mosé neste sábado

Organizado pelo Instituto Estação das Letras, evento terá debates sobre criação literária; editor do “Rascunho” fala sobre poesia e prosa contemporânea
Ao autores Viviane Mosé, Marçal Aquino (acima) e Milton Hatoum
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
23/09/2021

O Instituto Estação das Letras promove neste sábado (25) a segunda edição do festival “Viver de Escrever”, que vai discutir diversos temas relacionados à escrita criativa, como leitura e gêneros narrativos.

A programação acontece das 10h às 18h e reúne importantes nomes da literatura. Milton Hatoum e a fundadora da Estação das Letras, Suzana Vargas, abrem os bate-papos falando sobre “leitura como munição fundamental para quem se aventura pelos caminhos da criação literária”. As inscrições para o evento estão abertas e têm a possibilidade do ingresso consciente, sem valor definido.

Pela manhã (11h20), o escritor e editor do Rascunho, Rogério Pereira, e o poeta e antologista Italo Moriconi traçam um panorama da prosa e da poesia contemporânea sob a mediação do também poeta Nuno Rau. Já Stella Maris Rezende e Marcia Cristina Silva abordarão percepções sobre a literatura feita para crianças e jovens (12h40).

Marçal Aquino e João Paulo Vaz abrem a tarde (14h) de programação ao falar do “conto” como gênero e o que o aproxima ou afasta de outras formas narrativas. Laura Grossmann, da Amazon, e Alexandre Brandão falam (15h40), sobre ferramentas de autopublicação.

A filósofa Viviane Mosé fecha a segunda edição do “Viver de Escrever” com “Concerto especial de Poesia” (17h), evento que faz parte do calendário fixo da Estação das Letras e é realizado no último sábado do mês. Mosé fará a leitura dos poemas mais significativos de sua trajetória e conversará com o público.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade