Escritores entrevistam colegas de ofício em festival

Evento da Companhia das Letras vai reunir 16 autores, entre eles os colaboradores do “Rascunho” Luiz Ruffato, Tércia Montenegro e Noemi Jaffe
Tércia Montenegro, autora de “Turismo para cegos”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
17/04/2021

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, a Companhia das Letras realiza o festival “Na Janela Reflexos — Diálogos Literários”. Dezesseis escritores da casa vão falar sobre livros, leituras, carreira e personagens, em oito encontros em que autor entrevista autor, sem mediadores.

Um dos destaques do evento é o encontro entre os colaboradores do Rascunho Tércia Montenegro e Luiz Ruffato, que conversam no domingo (25), às 17h. Mais cedo, às 15h, a também colunista do Rascunho Noemi Jaffe debate com o jornalista e romancista Alejandro Chacoff.   

Participam ainda autores como Marçal Aquino, Tony Bellotto, Micheliny Verunschk e Rodrigo Lacerda. Os gaúchos Samir Machado de Machado e Luisa Geisler abrem os bate-papos na sexta-feira (23), às 18h. A apresentação será das jornalistas Adriana Couto e Stephanie Borges.

Os encontros serão transmitidos pelo YouTube, Facebook e Twitter da Companhia das Letras. Confira programação completa:

Sexta-feira, 23
18h — Luisa Geisler e Samir Machado de Machado
20h — Ferréz e Paulo Scott

Sábado, 24
15h — Marçal Aquino e Tony Bellotto
17h — Micheliny Verunschk e Stênio Gardel
19h — Marcelo Vicintin e Rodrigo Lacerda

Domingo, 25
15h — Alejandro Chacoff e Noemi Jaffe
17h — Luiz Ruffato e Tércia Montenegro
19h — Marcelo Ferroni e Natalia Borges Polesso

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade