🔓 Bienal do Livro Rio lança plataforma digital

Plataforma pretende reproduzir o mesmo universo cultural do evento presencial, que está programado para acontecer em setembro, no Rio de Janeiro
O site da Bienal do Rio traz textos, vídeos, podcasts, entrevistas com autores
01/02/2021

A Bienal do Livro Rio lançou uma nova plataforma digital, com conteúdos inéditos sobre cultura e mercado literário. O site traz textos, vídeos, podcasts, entrevistas com autores nacionais e internacionais. A ideia é reproduzir o mesmo universo cultural do evento presencial, que está programado para acontecer em setembro, no Rio de Janeiro.

“A construção do conteúdo da Bienal é tão rica que um encontro de dez dias a cada dois anos já não era suficiente. A Bienal agora será permanente e com um alcance enorme. O público já nos pedia isso, estamos animados com a possibilidade de levar a Bienal para as casas dos brasileiros. A plataforma é uma possibilidade para quem nunca teve a oportunidade de vivenciar o evento sinta um pouquinho do clima do festival”, afirma a diretora da GL events responsável pela organização da Bienal, Tatiana Zaccaro.

A plataforma conta com o apoio e parceria do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e de editoras. Assuntos relacionados a temas atuais como mercado de trabalho, racismo, feminismo e política estão em pauta, assim como narrativas de ficção, temas infantis e o universo geek.

Na estreia, o site apresenta uma entrevista com Itamar Vieira Junior, cronista do Rascunho, autor de Torto e arado, vencedor dos prêmios Jabuti e Oceanos em 2020. Já o diretor de cinema Cacá Diegues compartilha dicas de filmes adaptados da literatura nacional.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho