🔓 Amazon promove semana de debates com escritores

Nélida Piñon, Nelson Motta e Claudia Lage são alguns dos autores confirmados; durante evento, será anunciado vencedor do Prêmio Kindle de Literatura
Nelson Motta, autor de “Vale tudo”
22/01/2021

A partir de 29 de janeiro, tem início a “Semana Amazon de Literatura”, que segue até 7 de fevereiro com mesas e palestras online e ao vivo. Durante o evento, no dia 4 de fevereiro, às 19h, será anunciado o vencedor da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura — cujos finalistas foram anunciados no último dia 5 de janeiro.

Entre os autores que participam do evento, estão Nélida Piñon, Fabrício Carpinejar, João Anzanello Carrascoza, Nelson Motta e Claudia Lage. Nomes estrangeiros, como a americana Julia Quinn, também estão na programação, que incluí debates sobre autores e editoras independentes, literatura de fantasia e prêmios literários.

As conversas serão transmitidas pelo site da Amazon, YouTube e Facebook de Kindle Direct Publishing. Todas as mesas são gratuitas e não requerem inscrição prévia.

Confira programação completa:

Dia 29/1 (sexta-feira):

17h30 (Abertura) “A importância dos prêmios literários na construção da carreira do autor”. Com Aline Bei (O peso do pássaro morto), Barbara Nonato (Dias vazios), e Claudia Lage (O corpo interminável). Mediação de Rodrigo Casarin (Página Cinco/UOL).

19h – “Poesia serve pra quê?”, com Fabrício Carpinejar.

Dia 30/1 (sábado):

11h — “Crowdfunding na literatura”. Com Day Fernandes (A fortaleza: mundo sombrio), Eduardo Spohr (Santo guerreiro: Roma invicta) e Stefano Volp (Homens pretos (não) choram). Mediação de Raissa Pena (Catarse).

14h — “Publicação independente de quadrinhos”. Com participação de Cassius Medauar (Conrad Editora), Carlos Ruas (Deus, por trás das câmeras), Cristirinhas (C de chata), e Rafael Albuquerque (Funny creek). Mediação de Sérgio Vinícius (2quadrinhos).

17h — “Representatividade na literatura infantil”. Com Renato Noguera (Mulheres e deusas: Como as divindades e os mitos femininos formaram a mulher atual) e mediação de Bianca Santana (Quando me descobri negra).

19h — “Literatura feminista”. Com Adriana Carranca (Malala, a menina que queria ir para a escola), Bruna Maia (Parece que piorou: crônicas do cansaço existencial) e Izabella de Macedo (Mulheres normais). Mediação de Adriana Ferreira (Marie Claire).

Dia 31/1 (domingo):

11h — “Sucesso em série: como manter a paixão dos fãs pelas suas histórias”. Com Aretha V. Guedes (Filha da máfia), Mari Sales (Sua por obrigação, Série família Sartori) e Monica Cristina (Retorno ao vale, Série Horses Valley). Mediação de Karine Leôncio (Kabook TV).

14h Finanças para todos: como produzir conteúdo para todos entenderem”. Com Billy Imperial (40 hábitos financeiros para uma vida melhor). Mediação de Eliana Cardoso (Fábulas econômicas).

17h — “Gêneros literários e próximas tendências”. Com Alessandra Ruiz (Authoria).

19h — “Literatura queer: visibilidade e aceitação”. Com Clara Alves (Conectadas), Olivia Pilar (Entre estantes) e Vitor Martins (Quinze dias). Mediação de Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).

Dia 1/2 (segunda-feira):

12h — “Escrevendo sobre política em tempos de turbulência”. Com Eduardo Moreira (Economia do desejo: a farsa da tese neoliberal) e Jessé Souza (A elite do atraso: da escravidão a Bolsonaro). Mediação de Walter Nunes (A elite na cadeia: o dia a dia dos presos da Lava Jato).

19h — “O futuro do romance”. Com Jéssica Macedo (Virgem prometida), Katherine Laccom’t (Raffaele) e Nana Pauvolih (O dia em que você chegou). Mediação de Clarissa Wolff (A redoma de livros).

Dia 2/2 (terça-feira):

11h “Plantas e livros”. Com Carol Costa (Minhas plantas: paisagismo para todos (até os sem quintal)).

19h — “A jornada de sucesso do escritor independente”. Com Lilian Cardoso (LC Agência de Comunicação). Mediação de Laura Grossmann (Amazon).

Dia 3/2 (quarta-feira):

12h “O papel dos blogs literários e booktubers no mercado editorial”. Com Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos) e Tatiany Leite (Vá Ler um Livro). Mediação de Rodrigo Casarin.

19h “Astrologia e humor na literatura e nas redes sociais”. Com Vitor diCastro (Deboche Astral).

Dia 4/2 (quinta-feira):

16h30 “Romances de época em tempos digitais”. Com Jhonatas Nilson (Quando as estrelas tocam o céu), Karina Heid (Lady Audácia) e Sara Fidélis (O ogro e a louca). Mediação de Paola Aleksandra (Livros e Fuxicos).

17h30 “O sucesso de Bridgerton: dos livros para as telas”. Com Julia Quinn (O duque e eu).  Mediação e tradução de Frini Georgakopoulos (Sou fã! E agora?).

19h “Cerimônia de premiação da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura”.

Dia 5/2 (sexta-feira):

12h — “Jornalismo e literatura”. Com Allan de Abreu (Cocaína: a rota caipira), Ferdinando Casagrande (Jornal da Tarde: Uma ousadia que reinventou a imprensa brasileira) e Malu Gaspar (A organização: A Odebrecht e o esquema de corrupção que chocou o mundo). Mediação de Lilian Cardoso (LC).

19h “O mais importante da sorte é o que se faz com ela”. Com Nelson Motta (Vale tudo) e Daniel Barros (O lado bom do lado ruim).

Dia 6/2 (sábado):

11h “Poesia independente”. Com Igor Marcondes (Um poema para cada dia em que não te vi), Mel Duarte (Colmeia: poemas reunidos) e Virgilio Magalde (Estado de poesia).

14h “Entrevista com João Anzanello Carrascoza”. Mediação Tatiany Leite (Vá Ler um Livro).

17h “Uma vida a quatro mãos: a sintonia entre autor e artista”. Com Claudia Raia e Rosana Hermann (Sempre Raia um novo dia).

19h“Clubes de assinaturas de livros na literatura hoje”. Com Marina Ávila (Editora Wish), Rafaela Pechansky (TAG Experiências Literárias) e Vanessa Ferrari (Instituto Vera Cruz).  Mediação de Humberto Conzo (Primeira Prateleira).

Dia 7/2 (domingo):

11h “A literatura como salvaguarda de uma nação”. Com Nélida Piñon (Um dia chegarei a Sagres).

14h “Vontade, desejo e paixão na construção narrativa”. Com Carla Madeira (Tudo é rio).

17h “O papel da mulher na literatura”. Com Carina Rissi (Série Perdida).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho