🔓 Alberto Mussa vence prêmio da ABL

Alberto Mussa vence o segundo prêmio literário com O senhor do lado esquerdo
31/05/2012
Alberto Mussa, autor de O senhor do lado esquerdo

O senhor do lado esquerdo, romance do escritor carioca Alberto Mussa, ganhou o prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor livro de ficção publicado em 2011. A comissão julgadora foi composta por Ana Maria Machado, Nélida Piñon e João Ubaldo Ribeiro. Segundo a assessoria de imprensa da ABL, o valor dos prêmios e os vencedores nas demais categorias ainda não foram definidos. No ano passado, Nada a dizer, de Elvira Vigna, foi o vencedor na mesma categoria Ficção.

O livro de Mussa, publicado pela editora Record, também está entre os primeiros finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura anunciados ontem. No ano passado, O senhor do lado esquerdo venceu em primeiro lugar na categoria romance o Prêmio Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional.

Alberto Mussa nasceu no Rio de Janeiro, em 1961. Entre outras distinções, ganhou os prêmios Casa de Las Américas, Machado de Assis (FBN), e, por duas vezes, o da Associação Paulista de Críticos de Arte. É autor de O enigma de QafO movimento pendular e Meu destino é ser onça, entre outros.

LEIA ENTREVISTA COM ALBERTO MUSSA

LEIA RESENHA DE O SENHOR DO LADO ESQUERDO

Rascunho