Um chá com Bolaño Rascunho Curitiba - PR Ieda Magri: “Os romances funcionam pra mim como funcionam as séries para as novas gerações”
A subversão da verdade Rascunho Curitiba - PR Rodrigo Petronio: “A literatura é uma investigação exaustiva e vertical das relações entre linguagem, afeto e pensamento”
Mais respeito, menos condescendência Rascunho Curitiba - PR Renata Belmonte: “Perguntas sempre guiam a minha escrita. Certezas rígidas costumam ser equívocos”
Desacomodar sem lugar-comum Rascunho Curitiba - PR Henrique Schneider: "Escrever é difícil. Por isso, me agrada revisar, reescrever, colocar literatura no primeiro texto"
No ritmo da luta Rascunho Curitiba - PR Mel Duarte: "Se eu fosse esperar as circunstâncias ideias para escrever, nunca teria produzido e/ou publicado nada"
🔓 Em busca da graça infinita Rascunho Curitiba - PR Xico Sá: "Pelo volume das encomendas, tenho que escrever ao menos uma crônica por dia. Cumprir essa meta me deixa satisfeito."
🔓 O coração na bandeja Rascunho Curitiba - PR Rita Carelli: "Encontrar as palavras para descrever o cerne das coisas que estou tentando compartilhar: sentimentos, imagens, sentidos"
🔓 O difícil e inquieto bordado Rascunho Curitiba - PR Andréa Pachá: "Cada escritor deve ter seu próprio demônio. No meu caso, a procrastinação é o maior inimigo"
🔓 Até o limite Rascunho Curitiba - PR Antonio Carlos Secchin: "Todo autor é uma invenção de seu leitor. Bom leitor é aquele que ensina ao autor que ele é bem diverso do que supunha ser."
🔓 No casulo da escrita Rascunho Curitiba - PR Índigo: "Para mim, dia produtivo é aquele em que avanço no número de páginas escritas, deixo um rabicho para o dia seguinte e saio com uma visão mais nítida do livro como um todo."
🔓 A direção certa do vento Rascunho Curitiba - PR Carlos Machado: "A certeza de que apenas com dúvidas é que se pode escrever."
Não escrever = morrer Rascunho Curitiba - PR Aline Bei: "gosto de escrever com Música e ler o texto em voz alta durante a criação. no fundo, minha obsessão é o ritmo"