A mão que (às vezes) afaga Jonas Lopes São Paulo - SP As memórias de "O afeto que se encerra" apresentam um Paulo Francis menos cáustico, mais sossegado, capaz de assumir erros e pedir desculpas Agosto de 2007, Edição 88
Máscaras antes do fim Jonas Lopes São Paulo - SP Composto de quatro partes completamente contrastantes entre si, "Ver: amor", de David Grossman, surpreende o leitor o tempo todo Edição 87, Julho de 2007
Alma introspectiva Jonas Lopes São Paulo - SP Em “Istambul”, Orhan Pamuk examina seu passado, em um misto de relato de lembranças, romance histórico, reportagem e crítica de arte Edição 86, Junho de 2007
Perdido em território estranho Jonas Lopes São Paulo - SP Em “Terrorista”, John Updike abusa do lugar-comum e faz de Ahmad, o protagonista do romance, um amontoado de clichês Edição 85, Maio de 2007
Livre dos cacoetes Jonas Lopes São Paulo - SP "O sol se põe em São Paulo", de Bernardo Carvalho, tem trama sedutora, personagens palpáveis e a linguagem atraente Abril de 2007, Edição 84
Diante do fim Jonas Lopes São Paulo - SP Em “A morte de Ivan Ilitch”, Tolstói encara uma de suas maiores obsessões Edição 83, Março de 2007
Amarrado a coisas miseráveis Jonas Lopes São Paulo - SP Nos contos de Juan Carlos Onetti, os ambientes são quartos escuros, becos imundos, estradas vazias e prostíbulos decadentes Edição 82, Fevereiro de 2007
Ensaio sobre a pequeneza Jonas Lopes São Paulo - SP Em "As pequenas memórias", há muito pouco da prosa competente e atraente de José Saramago Dezembro de 2006, Edição 80
Grande arte claustrofóbica Jonas Lopes São Paulo - SP Lançado quando Dostoiévski tinha apenas 26 anos, “A senhoria” já apresenta o pleno domínio narrativo do autor russo Edição 79, Novembro de 2006