🔓 Cida Pedrosa fala sobre “Solo para vialejo” em live

Vencedora de dois prêmios Jabuti em 2020, autora conversa sobre repercussão da obra com a poeta Mariana Ianelli e o editor Wellington de Melo nesta terça
Cida Pedrosa, autora de “Solo para vialejo”
13/03/2021

A pernambucana Cida Pedrosa participa de uma live na próxima terça-feira (16), às 18h, no canal da Cepe no YouTube. Autora de Solo para vialejo, livro de poemas que venceu duas categorias do Jabuti em 2020, ela conversa sobre a repercussão da obra com a também poeta e cronista do Rascunho Mariana Ianelli (que assina o prefácio da coletânea) e com o editor Wellington de Melo. Durante o evento, serão vendidos exemplares do livro autografados por Cida, na loja online da Cepe.

“Coloquei o fato de ser mulher, nordestina, sertaneja e de ter sido a primeira mulher nordestina — no formato atual do prêmio, desde 2018 — a levar o prêmio de Livro do Ano, para discutir construções periféricas colonialistas”, diz a autora.

A escritora nasceu em Bodocó (PE), em 1963. Estreou na poesia em 1982 e já coordenou o Movimento dos Escritores Independentes Pernambucanos. Tem oito livros de poesia publicados, entre eles As filhas de Lilith (2009), Miúdos, (2011), Claranã (2015) e a coletânea Gris (2018). Solo para vialejo venceu as categorias Poesia e Livro do Ano do Jabuti em 2020.

Solo para vialejo
Cida Pedrosa
Cepe
125 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho