🔓 Crime e castigo

Esta versão em quadrinhos de um dos maiores clássicos da literatura mundial é uma ótima oportunidade para se revisitar a história de Raskólnikov
Crime e castigo
Fiódor Dostoiévski
Adaptação e ilustrações: Bastien Loukia
Trad.: Carolina Selvatici
LeYa
160 págs.
01/12/2021

Esta versão em quadrinhos de um dos maiores clássicos da literatura mundial é uma ótima oportunidade para se revisitar a história de Raskólnikov. Indicada para leitores a partir de 14 anos, a narrativa se mantém fiel ao romance original, publicado em 1866. Um jovem precisa abandonar os estudos por falta de dinheiro e, antes de cometer assassinatos, vive flanando pelas ruas. O protagonista, que se sente oprimido pelo fato de não conseguir bancar nem mesmo o cômodo estreito em que vive, acredita que seu destino deve ser grandioso — e, para atingir esse objetivo, é preciso realizar um teste extremo para confirmar se sua moralidade é mesmo superior à dos outros. A consciência de Raskólnikov, após ele cometer atos brutais, torna-se sua maior adversária. Na adaptação, Bastien Loukia privilegia as expressões do personagem e trabalha com cores intensas, deixando bem claro como tudo está ruindo na mente do jovem que queria ser tão implacável quanto um Napoleão, mas acabou se descobrindo humano.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho