🔓 Romance de Tiago Germano trata de comportamentos conservadores

“O que pesa no Norte” acompanha a trajetória de Guilherme, que tenta driblar um pai autoritário e áspero; o lançamento é da Moinhos
Tiago Germano, autor de “O que pesa no Norte”
27/06/2022

No romance O que pesa no Norte, lançado pela Moinhos, Tiago Germano narra a trajetória de Guilherme, que tenta se desvencilhar das amarras de um pai autoritário e áspero, o Ricardo, capaz de fazer uma longa viagem para “salvar” o filho que “se perdeu” ao optar pelas artes cênicas ao Direito.

“O que pesa no Norte Ă© um livro comovente”, anota Rinaldo de Fernandes, colunista do Rascunho. “De um belo e comovente desfecho. Que lança os seus personagens numa existĂŞncia dilacerada, num desencontro insuperável, incontornável.”

Tiago Germano publicou os contos de Catálogo de pequenas espécies (2021), as crônicas de Demônios domésticos (2017), indicadas ao Jabuti, e os romances A mulher faminta (2018) e O que pesa no Norte (2022). Vive em João Pessoa (PB), onde é cofundador do escritório de literatura Edícula Literária.

O que pesa no Norte
Tiago Germano
Moinhos
296 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho