🔓 Romance de Ana Teresa Pereira retoma personagem do clássico “Rebecca”

“O verão selvagem dos teus olhos”, da portuguesa vencedora do Prêmio Oceanos, conta trajetória de Rebecca de Winter, imortalizada por Daphne du Maurier 
Ana Teresa Pereira, autora de “O verão selvagem dos teus olhos”
31/01/2022

Vencedora do Prêmio Oceanos em 2017 com o romance Karen, a portuguesa Ana Teresa Pereira tem mais um livro publicado no Brasil. O verão selvagem dos teus olhos, editado pela Todavia, chega em fevereiro às livrarias.

No livro, a autora retoma a história de Rebecca de Winter, imortalizada nas páginas do romance Rebecca, de Daphne du Maurier (para quem o livro é dedicado), adaptado nos anos 1940 por  Alfred Hitchcock e que, mais recentemente, ganhou um novo remake.

O verão selvagem dos teus olhos reconta a história em que se baseou. A autora conta a trajetória de Rebecca antes do casamento com Max de Winter, o herdeiro empertigado de Manderley, a quem a personagem conheceu — e por quem se apaixonou — quando muito jovem e que depois reencontra em Londres.

É na grande cidade, aliás, antes do refúgio problemático no casamento e na vida rural, que ela completa boa parte da sua educação: visitas a museus, shows de jazz, caminhadas sem rumo pelas ruas enevoadas da capital inglesa.

Mas o matrimônio e a existência na propriedade campestre mudam radicalmente a trajetória de Rebecca. Construindo uma atmosfera densa e eivada de tons psicológicos, Ana Teresa Pereira passa a apresentar a história do ponto de vista do fantasma da protagonista.

Se no romance que lhe serviu de inspiração a torturada personagem é uma presença esquiva nas sombras da casa e nas recordações dos outros personagens, aqui ela se manifesta: ouvimos sua voz, enxergamos o drama através de seus próprios olhos.

O verão selvagem dos teus olhos
Ana Teresa Pereira
Todavia
112 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho