🔓 Múltiplas vozes compõem novo livro de Leonardo Tonus

Nos “Diários em mar aberto”, em pré-venda pela Folhas de Relva, professor da Sorbonne navega em seu próprio passado e no de muitos migrantes e refugiados
Leonardo Tonus, autor de “Diários em mar aberto”
29/07/2021

Na poética de Diários em mar aberto, Leonardo Tonus navega em seu próprio passado e no de muitos migrantes e refugiados que se perderam em duras travessias do passado. A obra está em pré-venda pela Folhas de Relva.

O trabalho nasceu de fotografias, cartas nunca lidas e passagens que o autor encontrou em uma caixa abandonado no fundo de um armário. A partir daí, Tonus deu voz a personagens diversos, inclusive os de agora — “inxilados” devido à pandemia.

Essas vozes, no entanto, não se deixam capturar por completo. Quando menos se espera, somem — restando apenas lembranças. De acordo com Regina Dalcastagnè, que assina o texto de orelha, a poesia do autor “busca nos recolocar no mundo, com os outros, com os que se deslocam conosco, com os que podem vir a ser”.

Leonardo Tonus é professor de literatura brasileira na Sorbonne. Inquietações em tempos de insônia (2019) e Agora vai ser assim (2018) são suas outras publicações.

>>> Leia entrevista com Leonardo Tonus

Diários em mar aberto
Leonardo Tonus
Folhas de Relva
104 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho