🔓 Machado e José de Alencar estão juntos em narrativa de Sérgio Rodrigues

Os consagrados autores são protagonistas de “A vida futura”, que narra uma volta dos mortos ao Rio de Janeiro contemporâneo
SĂ©rgio Rodrigues, autor de “A vida futura”. Foto: Bel Pedrosa/Divulgação
15/08/2022

Na trama de A vida futura, novo romance de Sérgio Rodrigues, José de Alencar e Joaquim Maria Machado de Assis, ao saber que seus livros seriam reescritos para alcançar mais leitores, abandonam o Olimpo e desembarcam no Rio de Janeiro de 2020.

No Brasil contemporâneo, “Jota” e “Jota” se envolvem com milicianos, conhecem uma jovem estudante tão enigmática quanto apaixonante e se veem às voltas com os debates identitários contemporâneos. “Muito doudo o livro do Sérgio. Devorei, gostei demais”, disse Chico Buarque, sobre A vida futura.

Autor de vários romances, entre eles O drible (livro do ano de 2013 no prêmio Portugal Telecom, atual Oceanos), Rodrigues também tem relançado seu livro de estreia, O homem que matou o escritor.

Originalmente lançado em 2000, o livro mistura uma história policial a uma reflexão sobre a linguagem, tema caro a Rodrigues. Drama, comédia e farsa, o texto pode ser chulo e erudito, dependendo da página, do parágrafo, da frase que se leia.

A vida futura
SĂ©rgio Rodrigues
Companhia das Letras
168 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho