🔓 Livro-reportagem de Adriana Negreiros investiga cultura do estupro no Brasil

Em “A vida nunca mais será a mesma”, autora parte da própria experiência para desvendar um cotidiano de violências e abusos sofridos por mulheres
Adriana Negreiros, autora de “A vida nunca mais será a mesma”
20/10/2021

Autora de um livro sobre a presença feminina no cangaço, a paulista Adriana Negreiros volta seu olhar agora para a cultura do estupro no Brasil. Em A vida nunca mais será a mesma, ela discute a a violência sexual em suas mais variadas formas e expressões.

Do delicado tema do abuso sexual de crianças por familiares ao estupro no casamento, chama a atenção o fato de que a agressão contra a mulher não se dá apenas no espaço público — os lares podem ser ambientes igualmente opressores, apartados da interferência do Estado. O Brasil é hoje um dos países com maior taxa de feminicídios do mundo.

A vida nunca mais será a mesma alterna depoimentos em primeira pessoa com casos verídicos de outras mulheres, noticiados na imprensa ou investigados pela autora.

Adriana Negreiros nasceu em 1974, em São Paulo, cresceu em Fortaleza e vive no Porto, em Portugal. Iniciou-se no jornalismo em 1996, como repórter de política do Diário do Nordeste, e trabalhou nas revistas Veja, Playboy e Claudia. Graduou-se em Filosofia pela USP e é autora de Maria Bonita: Sexo, violência e mulheres no cangaço.

A vida nunca mais será a mesma
Adriana Negreiros
Companhia das Letras
304 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho