🔓 Livro de Else Lasker-Schüler resgata período vibrante de Berlim

“Meu coração” retrata a morte de um casamento e mostra um dos períodos mais artisticamente interessantes da capital alemã; o lançamento é da Rua do Sabão
Else Lasker-Schüler, autora de “Meu coração”
28/05/2022

Em Meu coração, considerado pelo Deutsche Welle um dos cem livros alemães mais importantes do século 20, Else Lasker-Schüler (1869-1945) cria diversas vozes que, por meio de cartas, informam sua infidelidade para o marido, o editor Herwarth Walden. O lançamento é da Rua do Sabão.

Além do teor mais pessoal, a narrativa também passeia por um dos períodos mais artisticamente interessantes de Berlim. Nomes como Karl Krauss, Alfred Döblin e Oskar Kokoschka, entre outros, aparecem nos relatos da autora.

Else Lasker-Schüler nasceu em Wuppertal, na Alemanha, em 1869. Mudou-se para Berlim em 1894 e começou a se dedicar às letras. Participou de círculos de vanguarda da época e recebeu, pelo conjunto de sua obra, o Prêmio Kleist. Morreu em 1945.

Meu coração
Else Lasker-Schüler
Trad.: Murilo Jardelino e Ebal Bolacio
Rua do Sabão
164 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho