🔓 Feira do Livro de Canoas começa na sexta de forma híbrida

Edição de 2021 traz o tema “26 letras, infinitas conexões” e reúne autores como Daniel Galera, Heloisa Buarque de Hollanda e Eduardo Bueno
29/09/2021

De 1° a 12 de outubro, Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, promove sua 37ª Feira do Livro, que neste ano ocorre em formato híbrido, com atividades presenciais e online. O evento tem com tema “26 letras, infinitas conexões”. Todas as atividades são gratuitas e a programação completa podem ser conferidas pelo link.

A programação conta com mais de 80 atividades, entre mesas, palestras, atrações artísticas, sessões de autógrafos, contação de histórias, oficinas e aulas espetáculos. A curadoria é do diretor teatral Luciano Alabarse.

Entre os autores confirmados, estão Caetano W. Galindo, Claudia Tajes, Cristiano Goldschmidt, Daniel Galera, Eucanaã Ferraz, Eduardo Bueno, Francisco Marshall, Heloisa Buarque de Hollanda, Isabela Figueiredo, Jefferson Tenório, Joca Reiners Terron, José Falero, Luís Augusto Fischer, Marcelo Labes, Nilson Souza, Paula Teitelbaum, Paulo Scott, Stenio Gardel e Toninho Vaz .

As atividades presenciais ocorrem na Praça da Bandeira, localizada em frente à igreja matriz São Luís Gonzaga. Lilian Rocha é a primeira patrona negra do evento.

Patrona
Lilian Rocha, 55 anos, é a primeira patrona negra da Feira do Livro de Canoas. “O fato de eu ser mulher negra é importante para a representatividade. Mas não é estanque. Recebi retorno de muitas mulheres negras e não negras que se sentiram representadas com a minha eleição”, diz Lilian.

É autora de A vida pulsa – Poesias e reflexões (Editora Alternativa, 2013), Negra soul (Editora Alternativa, 2016) e Menina de tranças (Editora Moderna, 2018 e finalista do Prêmio Minuano de Literatura 2019). Lilian é farmacêutica e atua como analista clínica há 33 anos. Nos últimos dez anos, a ocupante da cadeira 49 e diretora de Relações Sociais da Academia de Letras do Brasil – Seccional RS, dedicou-se à produção literária independente.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho