🔓 Curso desbrava produção literária de autoras brasileiras

A cronista do “Rascunho” Claudia Nina ministra disciplina sobre autoficção e a romancista Eliana Alves Cruz fala sobre escritoras negras
Claudia Nina, autora de “Paisagem de porcelana”
23/02/2021

A escritora e cronista do Rascunho Claudia Nina vai conduzir a disciplina “Escrita Criativa: do Real ao Ficcional” do curso de Pós-Graduação em Literatura Brasileira de Autoria Feminina, coordenado pela professora Doutora Cintia Barreto, na Universidade Candido Mendes.

As aulas são online e acontecem aos sábados, das 14 às 17h. A carga horária total é de 392 horas e o curso inclui uma série de disciplinas ministradas ao longo do ano. As inscrições são feitas pelo e-mail [email protected].

Autora de 16 livros, Claudia Nina vai compartilhar, ao longo do curso, suas leituras teóricas e ficcionais, os caminhos da memória e os bastidores da criação. Serão lidos dois romances da autora, Esquecer-te de mim e Amor de longe.

A pós-graduação conta ainda com uma série de professores e autores, como Eliana Alves Cruz, Tom Farias e Simone Paulino.

Claudia Nina nasceu no Rio, onde mora. Autora do romance Paisagem de porcelana (finalista do Prêmio Rio) e dos mais recentes, os infantis Ana-centopeia e A coruja e o Mondrongo. Além do Rascunho, é colunista da Revista Seleções.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho