A Bazar do Tempo lança em março o “Clube F.”, um clube de assinaturas dedicado somente a livros escritos por autoras — brasileiras e estrangeiras. Os assinantes terão direito a uma caixa por mês com um livro exclusivo e material de apoio, além de acesso a debate mensal, cursos e descontos no catálogo da editora.
Para marcar o lançamento do Clube F. e celebrar o Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado (06) a Bazar do Tempo realiza o evento “O que é ser feminista hoje?”, com a participação de Heloisa Buarque de Holanda, Joice Berth, Helena Vieira, Fernanda Barros, Antonia Pellegrino e Marília Floôr Kosby. A mediação é de Nanni Rios. O encontro virtual começa às 17h. As inscrições são feitas aqui.
Para o clube foram selecionadas autoras que vão de Virginia Woolf a Simone de Beauvoir, de Alice Walker a Djamila Ribeiro, obras clássicas e/ou inéditas com ideias e visões diversas do feminismo, em diferentes formatos — da ficção ao ensaio, do diálogo ao manifesto, do lirismo à revolta.
A primeira publicação é a nova edição do ensaio Um quarto só seu, de Virginia Woolf, em tradução de Julia Romeu, especialista em literatura inglesa, prefácio da escritora Socorro Acioli e outros três textos de Woolf sobre Jane Austen, as irmãs Brontë e George Eliot.