Cinco clássicos de Hans Christian Andersen em volume único

“A sereiazinha e outras histórias”, lançado pelo Editora 34, dá continuidade ao projeto de tradução das narrativas mais célebres do autor dinamarquês
Hans Christian Andersen, autor de “A sereiazinha e outras histórias”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
20/09/2021

Cinco narrativas clássicas de Hans Christian Andersen (1805-1875) estão reunidas em A sereiazinha e outras histórias. Lançada pela Editora 34, com ilustrações do uruguaio Fidel Sclavo, a obra é traduzida diretamente do dinamarquês por Heloisa Jahn.

O conjunto, composto por A princesa da ervilha, A sereiazinha, O companheiro de viagem, Os cisnes selvagens e O rouxinol, traz desde uma anedota de fina ironia social até uma fábula sobre as delícias e os abismos do amor.

Ao lado dos irmãos Grimm, Hans Christian Andersen ocupa um lugar único na produção ficcional para jovens leitores. Após estrear nas letras com um trabalho mais “adulto”, lançou os dois volumes de seus Contos para crianças e cravou seu nome na História. Morreu aos 70 anos, em 1875, na Dinamarca.

A sereiazinha e outras histórias
Hans Christian Andersen
Trad.: Heloisa Jahn
Ilustrações: Fidel Sclavo
Editora 34
112 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade