🔓 Bienal do Rio confirma nomes de autores estrangeiros

Valter Hugo Mãe, Mariana Enriquez e Julia Quinn estão entre os convidados do evento, que acontece de 3 a 12 de dezembro em formato híbrido
A argentina Mariana Enriquez, uma das atrações da Bienal do Livro Rio
25/10/2021

O português Valter Hugo Mãe é um dos nomes internacionais confirmados para a 20ª edição da Bienal do Livro Rio. O autor virá ao Brasil para participar do evento, que acontece entre os dias 3 e 12 de dezembro deste ano, no Riocentro, na Barra da Tijuca.

Valter Hugo acaba de lançar em Portugal seu oitavo romance, As doenças do Brasil, uma história de aventura, resistência e busca pela paz. Ele participará de uma sessão na mesa “A nação na língua”, sobre literatura e diversidade.

A programação deste ano também conta com a escritora argentina Mariana Enriquez, que lançou recentemente o romance fantástico Nossa parte de noite, obra que já está sendo comparada a Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez.

Outra confirmação é o mestre dos mangás japonês Junji Ito, especialista em histórias de horror. Como a Bienal do Livro adotará um modelo híbrido, o escritor participa de forma online, assim como Matt Ruff, autor norte-americano de suspense e histórias em quadrinhos, como Lovecraft country, adaptado pela HBO para uma série de TV.

Também participam do evento a escritora de romances de época Julia Quinn, autora de Bridgerton, lançado em formato de série pela Netflix; a autora norte-americana de romances históricos e contemporâneos Beverly Jenkins; e Josh Malerman, o autor de Bird Box (Caixa de pássaros), filme adaptado com Sandra Bullock, que comparece na Bienal pelo segundo ano consecutivo.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho