🔓 Conto de Valter Hugo Mãe explora a coragem do amor

“Serei sempre o teu abrigo” mostra a relação de um casal de avós por meio da perspectiva do neto; obra traz ilustrações do próprio autor
Valter Hugo Mãe, autor de “As doenças do Brasil”
10/08/2021

No livro Serei sempre o teu abrigo, lançado pela Biblioteca Azul, Valter Hugo Mãe elabora um conto de amor entre avós por meio da perspectiva de um neto. A obra traz ilustrações do próprio autor e dá continuidade ao projeto gráfico utilizado em O paraíso são os outros (2018) e As mais belas coisas do mundo (2019).

Na história, o avô vê o mundo cinzento, como se tendesse à escuridão, e a avó tem um eletrodoméstico junto ao coração. Esse casal, analisado por olhos mais jovens, oferece lições de sabedoria e coragem.

“Um dia, entendi que os velhos são heróis. Passaram por muito, ganharam e perderam tanta coisa. Perderam pessoas. Persistem sobretudo para cuidar de nós, os mais novos, e nos assistirem. Observam-nos”, diz a narrativa.

Valter Hugo Mãe é um dos escritores portugueses mais festejados da atualidade. O filho dos mil homens (2011), A desumanização (2013) e Homens imprudentemente poéticos (2016) são algumas de suas publicações mais famosas.

Serei sempre o teu abrigo
Valter Hugo Mãe
Biblioteca Azul
48 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho