ensaios e resenhas Caixas do cotidiano pandêmico Bruno Inácio Uberlândia – MG "Pandora", de Ana Paula Pacheco, é um excelente exemplo do quanto o romance experimental exige planejamento e técnica Panelas políticas Adriano Cirino Belo Horizonte - MG Antonio Prata faz crítica e autocrítica em "Por quem as panelas batem", mas exagera no uso do traumático 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil Borges no WhatsApp Helena Carnieri Curitiba - PR Terceiro livro de ficção de Vinícius Portella traz as novidades tecnológicas para o centro de relações desastrosas e ausentes O laboratório do Diabo Edma de Góis Salvador – BA Ana Luisa Escorel retoma um dos principais personagens da tradição religiosa judaico-cristã ao criar uma alegoria do Brasil recente O mundo na cidade André Argolo São Paulo - SP "Violeta", narrativa de Alberto Martins, passeia por Santos com ficção, memória, fatos históricos e poesia Quebra-cabeça onírico Gisele Barão Curitiba - PR Livro reúne sonhos anotados por Veronica Stigger e provoca leitores a brincar com imagens e enigmas Revolução Haron Gamal Rio de Janeiro - RJ Novo romance de Carlos Eduardo de Magalhães usa a ironia para explorar um mundo opressivo cercado de tragédias O pai, o cavalo Cristiano de Sales Curitiba - PR "Holograma", de Mariana Godoy, revela que sempre é possível inventar novos ângulos de elaboração da memória Retorno do assombro na cidade Vanessa C. Rodrigues Curitiba - PR A poesia de Roberto Piva é feita de outros poemas, de outros poetas, da leitura, do cânone literário, mas sobretudo daqueles que integram a geração maldita Confusão entre papéis Márcia Lígia Guidin São Paulo - SP "Depois que as luzes se apagam" é um romance ambicioso na estrutura e no vocabulário, mas se perde na inverossimilhança narrativa No quartinho dos fundos Lívia Bueloni Gonçalves São Paulo – SP Ao resgatar memórias familiares, "Saia da frente do meu sol" é um potente diálogo entre o visual e o verbal Tragédias cotidianas Maurício Melo Junior Brasília - DF "Céu ausente" é composto por personagens degradadas, homens e mulheres que perderam, há muito, qualquer esperança « Anterior Page1 … Page6 Page7 Page8 Page9 Page10 … Page242 Próxima »
Caixas do cotidiano pandêmico Bruno Inácio Uberlândia – MG "Pandora", de Ana Paula Pacheco, é um excelente exemplo do quanto o romance experimental exige planejamento e técnica
Panelas políticas Adriano Cirino Belo Horizonte - MG Antonio Prata faz crítica e autocrítica em "Por quem as panelas batem", mas exagera no uso do traumático 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil
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O laboratório do Diabo Edma de Góis Salvador – BA Ana Luisa Escorel retoma um dos principais personagens da tradição religiosa judaico-cristã ao criar uma alegoria do Brasil recente
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