ensaios e resenhas Imerso no mundo cão Marcos Hidemi de Lima Pato Branco - PR O romance policial "1935", de Rafael Guimaraens, mistura fatos históricos, pessoas de diversas procedências e crimes para oferecer um painel de Porto Alegre 🔓 O mundo de muitos André Argolo São Paulo - SP "A arte de torrar café", de Ronaldo Correia de Brito, reúne crônicas densas, oceânicas, que vão do Recife para além do Atlântico Vento triste Marcos Alvito Rio de Janeiro - RJ "Autobiografia da minha mãe", de Jamaica Kincaid, é desprovido de enredo e falha ao tentar transformar críticas sociais em matéria ficcional O “confundista” argentino Bruna Meneguetti São Paulo - SP Os contos de "Sol artificial", de J. P. Zooey, bebem de águas borgianas e flertam intensamente com a ficção científica e fantasia O insubstituível papel das cartas Luiz Paulo Faccioli Porto Alegre - RS Primeiro livro da libanesa Hoda Barakat lançado no Brasil, "Correio noturno" é um exemplo de romance epistolar Verdes e podres frutos Matheus Lopes Quirino São Paulo – SP No romance "A ponte no nevoeiro", Chico Lopes cria uma cidade fictícia para narrar a vida pacata de artistas condenados ao provincianismo Para (re)descobrir Samuel Rawet Bianca Bruel Rio de Janeiro – RJ Acervo no Rio de Janeiro ajuda a compreender a trajetória de um autor importante, mas ainda pouco conhecido O peso do desejo Haron Gamal Rio de Janeiro - RJ No romance "Meu corpo ainda quente", Sheyla Smanioto mostra que a mulher precisa vencer uma guerra para alcançar a leveza da liberdade Os tempos até mudam, mas nem tanto Gisele Eberspächer Curitiba - PR "Os viajantes", de Regina Porter, cria uma complexa rede de relações para narrar os acontecimentos de duas famílias, uma branca e outra negra, nos EUA As dimensões da linguagem Clayton de Souza São Paulo - SP Nos ensaios de "Na ponta da língua", Peter Brook passa por temas como atuação, espaço cênico e função do teatro O feminino de anjo Raquel Matsushita São Paulo - SP "Nem sinal de asas", de Marcela Dantés, parte de uma morte real para explorar o que há de mais ambíguo e doído na natureza humana Cartão-postal de um país à deriva Luiz Horácio Viamão - RS Em "Alguém vai ter que pagar por isso", Luís Pimentel cria um realismo urbano repleto de assassinatos, corrupção, miséria e abandono « Anterior Page1 … Page35 Page36 Page37 Page38 Page39 … Page317 Próxima »
Imerso no mundo cão Marcos Hidemi de Lima Pato Branco - PR O romance policial "1935", de Rafael Guimaraens, mistura fatos históricos, pessoas de diversas procedências e crimes para oferecer um painel de Porto Alegre
🔓 O mundo de muitos André Argolo São Paulo - SP "A arte de torrar café", de Ronaldo Correia de Brito, reúne crônicas densas, oceânicas, que vão do Recife para além do Atlântico
Vento triste Marcos Alvito Rio de Janeiro - RJ "Autobiografia da minha mãe", de Jamaica Kincaid, é desprovido de enredo e falha ao tentar transformar críticas sociais em matéria ficcional
O “confundista” argentino Bruna Meneguetti São Paulo - SP Os contos de "Sol artificial", de J. P. Zooey, bebem de águas borgianas e flertam intensamente com a ficção científica e fantasia
O insubstituível papel das cartas Luiz Paulo Faccioli Porto Alegre - RS Primeiro livro da libanesa Hoda Barakat lançado no Brasil, "Correio noturno" é um exemplo de romance epistolar
Verdes e podres frutos Matheus Lopes Quirino São Paulo – SP No romance "A ponte no nevoeiro", Chico Lopes cria uma cidade fictícia para narrar a vida pacata de artistas condenados ao provincianismo
Para (re)descobrir Samuel Rawet Bianca Bruel Rio de Janeiro – RJ Acervo no Rio de Janeiro ajuda a compreender a trajetória de um autor importante, mas ainda pouco conhecido
O peso do desejo Haron Gamal Rio de Janeiro - RJ No romance "Meu corpo ainda quente", Sheyla Smanioto mostra que a mulher precisa vencer uma guerra para alcançar a leveza da liberdade
Os tempos até mudam, mas nem tanto Gisele Eberspächer Curitiba - PR "Os viajantes", de Regina Porter, cria uma complexa rede de relações para narrar os acontecimentos de duas famílias, uma branca e outra negra, nos EUA
As dimensões da linguagem Clayton de Souza São Paulo - SP Nos ensaios de "Na ponta da língua", Peter Brook passa por temas como atuação, espaço cênico e função do teatro
O feminino de anjo Raquel Matsushita São Paulo - SP "Nem sinal de asas", de Marcela Dantés, parte de uma morte real para explorar o que há de mais ambíguo e doído na natureza humana
Cartão-postal de um país à deriva Luiz Horácio Viamão - RS Em "Alguém vai ter que pagar por isso", Luís Pimentel cria um realismo urbano repleto de assassinatos, corrupção, miséria e abandono