ensaios e resenhas Amoral, ilegal e sem limites Marcio Renato dos Santos Curitiba - PR Edward Pimenta construiu um personagem único na literatura brasileira, Horace Catskill — o protagonista de “O homem que não gostava de beijos” Livre dos cacoetes Jonas Lopes São Paulo - SP "O sol se põe em São Paulo", de Bernardo Carvalho, tem trama sedutora, personagens palpáveis e a linguagem atraente Rebeldia e júbilo Mariana Ianelli São Paulo - SP As crônicas de “Cascos & carícias”, de Hilda Hilst, sempre desembocam em poemas, em um humor que aflige, em uma incômoda atualidade Covil de contrastes Maurício Melo Junior Brasília - DF Com uma linguagem sem rebuscamento, Esdras do Nascimento ambienta “A dança dos desejos, opus 13” na Zona Sul do Rio de Janeiro À margem do silêncio: um grito Vilma Costa Rio de Janeiro - RJ Os contos de “Ninguém é inocente em São Paulo”, de Ferréz, pretendem retratar uma dura e violenta realidade Sem nenhuma graça Andrea Ribeiro Curitiba - PR Resenha do livro "O crime mais cruel", de Miriam Mambrini Estéril confusão Luiz Horácio Viamão - RS “Kant em coma”, de André Rangel Rios, pode ser lido como a tese do acadêmico contrariado, o excluído rancoroso Três mulheres e muitos enigmas Eduardo Lanius Porto Alegre – RS Resenha do livro "Três mulheres de três PPPês", de Paulo Emílio Sales Gomes Um mundo bem melhor Adriano Koehler Curitiba - PR “As cariocas”, de Sérgio Porto, é um retrato de tempos menos inóspitos no Rio de Janeiro Acordes do passado Maria Helena de Moura Arias Londrina - PR Resenha do livro "Música perdida", de Luiz Antonio de Assis Brasil O poder do autor Paulo Krauss Curitiba - PR Em “Viagens no scriptorium”, Paul Auster desafia o leitor para um jogo literário de cartas marcadas Montalbán e a literatura como resistência Fabio Silvestre Cardoso São Paulo - SP “Milênio” e “Erec e Enide”, de Manuel Vázquez Montalbán, surpreendem pelos detalhes que cercam as duas narrativas « Anterior Page1 … Page221 Page222 Page223 Page224 Page225 … Page316 Próxima »
Amoral, ilegal e sem limites Marcio Renato dos Santos Curitiba - PR Edward Pimenta construiu um personagem único na literatura brasileira, Horace Catskill — o protagonista de “O homem que não gostava de beijos”
Livre dos cacoetes Jonas Lopes São Paulo - SP "O sol se põe em São Paulo", de Bernardo Carvalho, tem trama sedutora, personagens palpáveis e a linguagem atraente
Rebeldia e júbilo Mariana Ianelli São Paulo - SP As crônicas de “Cascos & carícias”, de Hilda Hilst, sempre desembocam em poemas, em um humor que aflige, em uma incômoda atualidade
Covil de contrastes Maurício Melo Junior Brasília - DF Com uma linguagem sem rebuscamento, Esdras do Nascimento ambienta “A dança dos desejos, opus 13” na Zona Sul do Rio de Janeiro
À margem do silêncio: um grito Vilma Costa Rio de Janeiro - RJ Os contos de “Ninguém é inocente em São Paulo”, de Ferréz, pretendem retratar uma dura e violenta realidade
Sem nenhuma graça Andrea Ribeiro Curitiba - PR Resenha do livro "O crime mais cruel", de Miriam Mambrini
Estéril confusão Luiz Horácio Viamão - RS “Kant em coma”, de André Rangel Rios, pode ser lido como a tese do acadêmico contrariado, o excluído rancoroso
Três mulheres e muitos enigmas Eduardo Lanius Porto Alegre – RS Resenha do livro "Três mulheres de três PPPês", de Paulo Emílio Sales Gomes
Um mundo bem melhor Adriano Koehler Curitiba - PR “As cariocas”, de Sérgio Porto, é um retrato de tempos menos inóspitos no Rio de Janeiro
Acordes do passado Maria Helena de Moura Arias Londrina - PR Resenha do livro "Música perdida", de Luiz Antonio de Assis Brasil
O poder do autor Paulo Krauss Curitiba - PR Em “Viagens no scriptorium”, Paul Auster desafia o leitor para um jogo literário de cartas marcadas
Montalbán e a literatura como resistência Fabio Silvestre Cardoso São Paulo - SP “Milênio” e “Erec e Enide”, de Manuel Vázquez Montalbán, surpreendem pelos detalhes que cercam as duas narrativas