ensaios e resenhas Eppur si muove… Luiz Paulo Faccioli Porto Alegre - RS Em sua primeira incursão pelo romance, Marcelo Gleiser elege como tema a notável biografia de Johannes Kepler Erudição e simplicidade Carlos Ribeiro Salvador - BA Num panorama pouco animador, ensaios de “As penas do ofício”, de Sérgio Augusto, elevam o tom do jornalismo cultural Solidão compartilhada às claras Lúcia Bettencourt Rio de Janeiro - RJ Nos contos e peças teatrais de “a mulher no escuro”, Cláudia Vasconcellos constrói um livro de equilíbrios sobre as angústias da vida moderna Cansativa obsessão Paulo Krauss Curitiba - PR As peripécias sexuais em “O que contei a Zveiter sobre sexo” não têm consistência nem para empolgar um leitor de revista masculina Uma metáfora para as falências Maurício Melo Junior Brasília - DF Em "Jóias de família", Zulmira Tavares Ribeiro busca entender e denunciar o legado de hipocrisias das grandes famílias ocidentais O prazer mora ao lado Adriano Koehler Curitiba - PR Com linguagem simples e direta, “Silêncio no bordel de tia Chininha”, de Eliziário Goulart Rocha, é um divertido romance O barão e o pachuco Vilma Costa Rio de Janeiro - RJ Silviano Santiago convida o leitor a uma reflexão crítica e detalhada e a uma incursão ao universo de nossas raízes latino-americanas Apoteose do cotidiano Marcio Renato dos Santos Curitiba - PR “O grito dos mudos”, de Henrique Schneider, dialoga com dilemas dos seres invisíveis da atual realidade brasileira Inútil despedida Luiz Horácio Viamão - RS “Adeus contos de fadas”, de Leonardo Brasiliense, é uma sucessão de equívocos Abismos de uma realidade sem saídas José Aloise Bahia Belo Horizonte - MG Resenha do livro "Dicionário de pequenas solidões", de Ronaldo Cagiano Sem o escudo das teorias Fabio Silvestre Cardoso São Paulo - SP Em “Rumo à estação Finlândia”, Edmund Wilson opta por um gênero mais derramado e informal para discorrer sobre história e as idéias que a compõem Perdido em território estranho Jonas Lopes São Paulo - SP Em “Terrorista”, John Updike abusa do lugar-comum e faz de Ahmad, o protagonista do romance, um amontoado de clichês « Anterior Page1 … Page221 Page222 Page223 Page224 Page225 … Page317 Próxima »
Eppur si muove… Luiz Paulo Faccioli Porto Alegre - RS Em sua primeira incursão pelo romance, Marcelo Gleiser elege como tema a notável biografia de Johannes Kepler
Erudição e simplicidade Carlos Ribeiro Salvador - BA Num panorama pouco animador, ensaios de “As penas do ofício”, de Sérgio Augusto, elevam o tom do jornalismo cultural
Solidão compartilhada às claras Lúcia Bettencourt Rio de Janeiro - RJ Nos contos e peças teatrais de “a mulher no escuro”, Cláudia Vasconcellos constrói um livro de equilíbrios sobre as angústias da vida moderna
Cansativa obsessão Paulo Krauss Curitiba - PR As peripécias sexuais em “O que contei a Zveiter sobre sexo” não têm consistência nem para empolgar um leitor de revista masculina
Uma metáfora para as falências Maurício Melo Junior Brasília - DF Em "Jóias de família", Zulmira Tavares Ribeiro busca entender e denunciar o legado de hipocrisias das grandes famílias ocidentais
O prazer mora ao lado Adriano Koehler Curitiba - PR Com linguagem simples e direta, “Silêncio no bordel de tia Chininha”, de Eliziário Goulart Rocha, é um divertido romance
O barão e o pachuco Vilma Costa Rio de Janeiro - RJ Silviano Santiago convida o leitor a uma reflexão crítica e detalhada e a uma incursão ao universo de nossas raízes latino-americanas
Apoteose do cotidiano Marcio Renato dos Santos Curitiba - PR “O grito dos mudos”, de Henrique Schneider, dialoga com dilemas dos seres invisíveis da atual realidade brasileira
Inútil despedida Luiz Horácio Viamão - RS “Adeus contos de fadas”, de Leonardo Brasiliense, é uma sucessão de equívocos
Abismos de uma realidade sem saídas José Aloise Bahia Belo Horizonte - MG Resenha do livro "Dicionário de pequenas solidões", de Ronaldo Cagiano
Sem o escudo das teorias Fabio Silvestre Cardoso São Paulo - SP Em “Rumo à estação Finlândia”, Edmund Wilson opta por um gênero mais derramado e informal para discorrer sobre história e as idéias que a compõem
Perdido em território estranho Jonas Lopes São Paulo - SP Em “Terrorista”, John Updike abusa do lugar-comum e faz de Ahmad, o protagonista do romance, um amontoado de clichês