🔓 As pequenas doenças da eternidade

Nesta seleta de contos, Mia Couto traz histórias que tratam de grandes males que assombram a sociedade, dos tempos mais remotos aos dias atuais
As pequenas doenças da eternidade
Mia Couto
Companhia das Letras
170 págs.
01/04/2024

Nesta seleta de contos, Mia Couto traz histórias que tratam de grandes males que assombram a sociedade, dos tempos mais remotos aos dias atuais. A perspectiva da finitude, o medo do abandono, indiferença, traições, guerras e pandemias — são estes alguns dos temas que perpassam os textos aqui reunidos, publicados originalmente na revista portuguesa Visão. A saúde — assim como a paz, a igualdade, a dignidade — é a súplica que permeia todas estas páginas. O velho que recebe em casa um enfermeiro em serviço de rastreio da covid-19; uma mulher que aguarda a volta do marido; um rapaz que retorna à sua aldeia e não é reconhecido; as sombras do abandono numa sala de espera de hospital. Para esta edição — ligeiramente diferente da publicada em Portugal sob o nome O caçador de elefantes invisíveis , o autor revisitou todos os contos, modificou pequenos detalhes e abdicou de alguns textos.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho