A segunda edição do seminário “Romance: modos de fazer”, idealizado e conduzido por Reginaldo Pujol Filho, começa em 17 de junho, às 19h — com participação de Maria Valéria Rezende, autora de Carta à rainha louca. Em cada um dos oito encontros, todos virtuais, escritores contemporâneos conversam com o organizador sobre um de seus livros. Inscreva-se aqui.
O segundo convidado, em transmissão que acontece no dia 26 de junho, às 10h, é Juan Pablo Villalobos, autor de Se vivêssemos em um lugar normal. No restante dos encontros, todos em julho, participam José Falero (dia 1o), Eliana Alves Cruz (8), Carola Saavedra (10), Luisa Geisler (15), Samir Machado de Machado (22) e Itamar Vieira Junior (29).
As obras discutidas são Os supridores, de Falero, O crime do cais do Valongo (Eliana), Com armas sonolentas (Carola), De espaços abandonados (Luisa), Tupinilândia (Samir) e Torto arado (Itamar Vieira), vencedor dos principais prêmios nacionais de 2020.
Gaúcho de Porto Alegre, o idealizador do seminário, Reginaldo Pujol Filho, nasceu em 1980. É pós-graduado em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa e mestre e doutor em Escrita Criativa pela PUCRS. Publicou os livros Não, não é bem isso, Só faltou o título e Quero ser Reginaldo Pujol Filho, entre outros.