🔓 Semana Literária da PUC-PR tem Milton Hatoum e Ana Maria Machado

Evento, que ocorre entre 18 e 22 de outubro, terá ainda na programação Daniel Munduruku, Aline Bei, Paulo Venturelli, Luci Collin e Jarid Arraes
18/10/2021

A partir desta segunda-feira (18), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) dá início a mais uma edição de sua Semana Literária. “Literatura e Brasilidades” é o tema do evento, que segue até 22 de outubro.

Assim como ocorreu em 2020, o evento será online, via plataforma Zoom, por conta da pandemia de Covid-19. Os encontros são gratuitos, mas é necessário realizar inscrição prévia.

Ana Maria Machado abre a programação nesta segunda-feira, às 19h. Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), ela é autora de mais de uma centena de obras, em diversos gêneros. Entre outros prêmios, venceu o Hans Christian Andersen, considerado o mais importante da literatura infantojuvenil mundial.

Ana fala sobre o relançamento de Silenciosa algazarra, coletânea de textos críticos a respeito da universalização da leitura e dos livros.

Já no dia 19, Milton Hatoum ministra a conferência “Diversidade na Literatura Brasileira”, em que analisa romances de Machado de Assis, Clarice Lispector e João Guimarães Rosa.

A Semana Literária da PUCPR também vai contar com a presença de Vera Eunice de Jesus, filha da escritora mineira Carolina Maria de Jesus, e do educador e escritor indígena Daniel Munduruku. A programação completa pode ser acessada aqui.

Feira de livros
Até 31 de outubro também acontece a feira de livros Lombada, com mais de 50 editoras, entre elas FTD, Autêntica, Ubu, Aleph, Fiocruz, Edipucrs, PUCPRESS e Arte & Letra. Elas vão ofertar títulos  com descontes de até 50%.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho