🔓 Romance de James Wood ganha tradução

Em “Upstate”, segunda narrativa ficcional do crítico literário inglês, um pai e suas duas filhas tentam resolver questões existenciais espinhosas
James Wood, autor de “Upstate”
28/04/2021

O crítico literário James Wood volta à ficção com o romance Upstate, publicado pela Sesi-SP. Na obra, o bem-sucedido Alan Querry se reúne com as filhas Vanessa e Helen para resolver alguns demônios do passado, principalmente devido aos questionamentos da primeira.

As mulheres, uma filósofa e a outra executiva de gravadora, nunca conseguiram se recuperar totalmente do trauma da separação dos pais. Para piorar, Vanessa convive desde menina com a depressão — e é uma nova crise da doença que motiva todos os questionamentos levantados na narrativa.

Em Saratoga Springs, Nova York, onde a irmã em crise vive, a família irá se juntar para tentar resolver algumas interrogações espinhosas — uma delas, por exemplo: a reflexão é útil à felicidade, ou dificulta sua conquista?

Inglês de Durham, James Wood leciona prática de crítica literária em Harvard e é um dos profissionais mais respeitados do gênero. Foi resenhista do The Guardian e editor da revista The New Republica. Atualmente, escreve para a The New Yorker.

>>> Leia entrevista com James Wood

Upstate
James Wood
Trad.: Leonardo Fróes
Sesi-SP
248 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho