O editor do Rascunho, Rogério Pereira, participa nesta segunda-feira (31), às 20h, de uma live no Livronews. No encontro virtual, transmitido pelo Instagram, Pereira conversa com Fábio Lucas — idealizador do projeto — sobre a edição de junho do jornal. A capa do impresso, assinada por FP Rodrigues, pode ser conferida abaixo.
Entre os destaques do nĂşmero 254 do Rascunho estĂŁo um texto de Bianca Bruel sobre a trajetĂłria do contistas Samuel Rawet (1929-1984), InquĂ©rito com Martha Medeiros, autora de A claridade lá fora (2020), e uma conversa de Carola Saavedra com Marcelo Maluf, autor de A imensidĂŁo Ăntima dos carneiros (2015), que venceu o PrĂŞmio SĂŁo Paulo de Literatura.
AlĂ©m disso, o Rascunho oferece ao leitor um grande time de colunistas, formado por: Alcir PĂ©cora, Eduardo Ferreira, Fabiane Secches, JoĂŁo Cezar de Castro Rocha, Jonatan Silva, JosĂ© Castello, JosĂ© Castilho, Luiz Antonio de Assis Brasil, MaĂra Lacerda, Nelson de Oliveira, Nilma Lacerda, Noemi Jaffe, Ozias Filho, Raimundo Carrero, Rinaldo de Fernandes, TĂ©rcia Montenegro e Wilberth Salgueiro.
HistĂłrico
O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000 pelo jornalista e escritor RogĂ©rio Pereira. Com sede em Curitiba e distribuĂdo para todo o Brasil e exterior, Ă© nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteĂşdo. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crĂ´nicas e trechos de romances), ilustrações e HQs. O conteĂşdo mensal aborda a produção dos principias nomes da literatura brasileira e estrangeira.