🔓 Rogério Pereira e Vagner Amaro debatem literatura contemporânea

Dentro do projeto “Arte da Palavra”, Sesc Canoinhas promove debate gratuito nesta quinta-feita (15), às 14h30, via plataforma Teams 
Vagner Amaro, autor do livro de contos “Eles”
14/04/2021

Nesta quinta-feira (15), às 14h30, o Sesc Canoinhas (SC) promove um bate-papo online entre os escritores Rogério Pereira e Vagner Amaro. A atividade faz parte do Projeto “Arte da Palavra”, que promove o intercâmbio de artistas e o incentivo à leitura, com o objetivo de alcançar toda a cadeia da literatura e valorizar as diversas formas de produção e fruição literária.

A mediação da conversa será feita pelo publicitário e produtor cultural João Chiodini através da plataforma Teams. A conversa terá como tema norteador o processo criativo dos escritores e a cena literária contemporânea.

Para participar é preciso realizar uma inscrição através de um formulário disponível aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Os autores
Rogério Pereira nasceu em Galvão (SC), em 1973. É jornalista, editor e escritor. Em 2000, fundou em Curitiba o jornal Rascunho. Entre janeiro de 2011 e abril de 2019, foi diretor da Biblioteca Pública do Paraná, onde coordenou o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura. É autor do romance Na escuridão, amanhã, finalista do prêmio São Paulo de Literatura, menção honrosa no Prêmio Casa de Las Américas (Cuba), e traduzido na Colômbia (Babel Libros). Tem contos publicados no Brasil, Alemanha, França, Finlândia, Peru e Equador.

Vagner Amaro nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Graduado em Biblioteconomia e Jornalismo, é Mestre em Biblioteconomia pela UNIRIO e doutorando em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC do Rio de Janeiro. Preocupado com a pouca visibilidade da produção literária afro-brasileira contemporânea, fundou em 2015 a Editora Malê, juntamente com o professor Francisco Jorge. Como ficcionista, estreou em 2018 com a publicação do volume de contos Eles, em que aborda questões contemporâneas vinculadas a identidades em trânsito e formação.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho