🔓 Rodrigo Lacerda é o novo editor-executivo da Record

Autor de livros de ficção e com grande experiência no mercado editorial, ele vai substituir Carlos Andreazza, que ficou no cargo por quase 10 anos
Rodrigo Lacerda assume como novo editor-executivo da Record
13/01/2021

Rodrigo Lacerda é o novo editor-executivo do Grupo Editorial Record. Ele vai substituir Carlos Andreazza, que era o responsável pelas publicações dos livros de não ficção e de ficção nacional.

Em comunicado, Sonia Jardim, presidente da Record, agradeceu a atuação de Andreazza e deu as boas-vindas a Lacerda: “Agradecemos ao Andreazza pelo seu empenho e sua dedicação, que, ao longo de quase uma década desempenhou o papel de editor com grande excelência. Rodrigo Lacerda é um nome do primeiro time do mercado editorial. Certamente conseguirá imprimir sua marca, sem perder de vista os valores da Editora Record, que preza pela diversidade de pensamento e pelo debate”.

Rodrigo Lacerda é um nome conhecido no mercado editorial. Trabalhou em várias editoras, como Edusp, Nova Aguilar e Zahar. Na extinta Cosac & Naify, foi responsável pela publicação de ficção brasileira. Neto de Carlos Lacerda, fundador da Nova Fronteira, ele também trabalhou na editora da família.

Lacerda também é curador, tradutor e autor de livros de ficção. Publicou, entre outros, O mistério do leão rampante, novela que venceu o Jabuti em 1995, A dinâmica das larvas e Outra vida, que venceu o prêmio da Academia Brasileira de Letras em 2009. No ano passado publicou O fazedor de velhos 5.0, continuação de seu elogiado romance publicado em 2008.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho