🔓 Rodrigo Lacerda é destaque do podcast Paiol Literário nesta quarta

Durante o bate-papo, o autor de “Reserva natural” fala de seus primeiros contatos com o mercado editorial e da sua trajetória como escritor
14/10/2020

(14/10/20)

O carioca Rodrigo Lacerda é o destaque desta quarta-feira (14) do podcast Paiol Literário. O bate-papo está disponível no site do Itaú Cultural, parceiro do jornal Rascunho no projeto de entrevistas.

A série de conversas com autores e críticos vai ao ar às quartas e sextas-feiras. As entrevistas foram gravadas nos encontros da série homônima que o Rascunho realiza desde 2006 em Curitiba (PR).

Durante o bate-papo, que aconteceu em 2012 e teve a mediação do escritor Luís Henrique Pellanda, Lacerda fala de seus primeiros contatos com o mercado editorial e da trajetória como escritor. “O ato de escrever é o que mais gosto de fazer. Quando fico muito tempo sem escrever — e por muito tempo entendam-se 15 dias —, começo a deprimir, porque a vida começa a ficar uma sucessão, uma repetição de gestos vazios.”

Contista, romancista e tradutor, Lacerda é autor de O mistério do leão rampante (ganhador do prêmio Jabuti de melhor romance), O fazedor de velhos (prêmios Jabuti, Biblioteca Nacional e FNLIJ de melhor romance juvenil), Outra vida e Reserva natural (ganhador do prêmio APCA de melhor livro de contos), entre outros.
 O podcast é uma das iniciativas que marcam o 20º aniversário do Rascunho, completados em abril de 2020. Entre as demais está a reformulação do site do jornal.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho