🔓 Roda Viva entrevista Conceição Evaristo nesta segunda-feira

Programa apresentado por Vera Magalhães vai ao ar às 22h e tem transmissão ao vivo pela TV Cultura e redes sociais da emissora
Conceição Evaristo, autora de “Ponciá Vivêncio” (crédito Lis Pedreira)
06/09/2021

Nesta segunda-feira (6), o Roda Viva entrevista a escritora, poeta e ensaísta Conceição Evaristo. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, site da emissoraTwitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h.

Conceição é autora de, entre outras obras, Becos da memóriaOlhos d’águaInsubmissas lágrimas de mulheres e Ponciá Vicêncio.

Desde o ano passado, a escritora faz parte do Conselho Editorial organizado pela Companhia das Letras para coordenar o relançamento da obra de Carolina Maria de Jesus. O primeiro livro, Casa de alvenaria, lançado pela primeira vez em 1961 e agora reeditado em dois volumes, tem gerado controvérsia por manter uma linguagem em descordo com a norma culta da língua portuguesa.

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conceição Evaristo tem Mestrado em Literatura Brasileira, na PUC-Rio, e Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense.

A bancada de entrevistadores será formada por Elisa Lucinda, atriz e escritora; Paulo Werneck, apresentador do podcast 451 MHz; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da revista Marie Claire; Ana Cristina Rosa, jornalista e colunista de Opinião da Folha de S. Paulo; e Pedro Henrique França, jornalista, diretor e roteirista.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho