🔓 Rocco estreia podcast sobre livros de não ficção

Primeiro programa, disponibilizado em plataformas de streaming, já está no ar e traz bate-papo com  o antropólogo Roberto DaMatta sobre o autoritarismo 
Roberto DaMatta, autor de “Você sabe com quem está falando?”
01/03/2021

A Rocco deu início ao podcast Estúdio R, que vai tratar de livros de não ficção publicados pela  editora. O programa, disponível em plataformas de streaming como Spotify, vai receber autores, editores e personalidades em geral para debater assuntos abordados em livros dos escritores da casa.

Na estreia do podcast, o jornalista Soares Júnior conversa com Roberto DaMatta sobre os caminhos do autoritarismo brasileiro. O antropólogo acaba de lançar o livro de ensaios Você sabe com quem está falando?

O programa também traz um papo com a gerente editorial da Rocco, Ana Lima, a respeito do livro Gêneros e nossos cérebros, da neurocientista britânica Gina Rippon, que desmistifica as diferenças entre os cérebros masculino e feminino.

Mestre e doutor pela Harvard University, Roberto DaMatta é professor titular de Antropologia Social do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio, autor de mais de uma dezena de livros e colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho