🔓 Rocco lança ensaios de Roberto DaMatta

“Você sabe com quem está falando?” apresenta estudo sobre o autoritarismo brasileiro e o uso de posição social para intimidar ou humilhar
Roberto DaMatta, autor de “Você sabe com quem está falando?”
18/12/2020

(18/12/20)

A Rocco publica em dezembro o novo livro do cientista social Roberto DaMatta. Você sabe com quem está falando? é composto por três ensaios que abordam aspectos complementares do autoritarismo no Brasil, que tem se exacerbado nos últimos tempos.

Assim como em outras publicações do autor, o livro lança luz em alguns dos aspectos negativos da identidade nacional, como a malandragem e o jeitinho brasileiro, convidando o leitor a repensar o país, que perpetua erros do passado, reforçando as injustiças sociais.

Mestre e doutor pela Harvard University, Roberto DaMatta é professor titular de Antropologia Social do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio, autor de vários livros e colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.

Você sabe com quem está falando? — Estudos sobre o autoritarismo brasileiro
Roberto DaMatta
Rocco
208 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho