Uma live nesta quinta-feira (10) marca as comemorações dos 80 anos de Pedro Bandeira, um dos autores mais vendidos de literatura infantojuvenil no país. Organizado pela Moderna, editora do autor, o bate-papo acontece a partir das 18h no YouTube, Facebook e no perfil do escritor no Instagram.
Com 130 obras produzidas ao longo de sua carreira, Bandeira já vendeu mais de 28 milhões de exemplares e recebeu diversos prêmios, entre eles Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
Nascido em Santos, São Paulo, em 1942, mudou-se para a cidade de São Paulo em 1961. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. Como escritor, sua carreira iniciou com primeiras histórias infantis publicadas em revistas de banca da Editora Abril, em 1972.
A partir de 1983, tornou-se exclusivamente escritor, com o livro O dinossauro que fazia au-au. Sua obra, direcionada para crianças, jovens e jovens adultos, reúne contos, poemas e narrativas de diversos gêneros.
“Estou com tantos planos que preciso de mais 20 anos pela frente. Nunca trabalhei tanto”, afirma o escritor. “Nos últimos anos, me adaptei muito bem ao virtual, esse avanço tecnológico de comunicação foi ótimo. Espero poder continuar conversando com os meus milhões de netinhos espalhados pelo Brasil.”