🔓 Pedro Bandeira comemora 80 anos com live

Com mais de 40 anos de carreira e 28 milhões de exemplares vendidos, o escritor infantojuvenil conversa com leitores nesta quinta, a partir das 19h
O autor Pedro Bandeira, que em março completa 80 anos
10/03/2022

Uma live nesta quinta-feira (10) marca as comemorações dos 80 anos de Pedro Bandeira, um dos autores mais vendidos de literatura infantojuvenil no país. Organizado pela Moderna, editora do autor, o bate-papo acontece a partir das 18h no YouTube, Facebook e no perfil do escritor no Instagram.

Com 130 obras produzidas ao longo de sua carreira, Bandeira já vendeu mais de 28 milhões de exemplares e recebeu diversos prêmios, entre eles Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Nascido em Santos, São Paulo, em 1942, mudou-se para a cidade de São Paulo em 1961. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. Como escritor, sua carreira iniciou com primeiras histórias infantis publicadas em revistas de banca da Editora Abril, em 1972.

A partir de 1983, tornou-se exclusivamente escritor, com o livro O dinossauro que fazia au-au. Sua obra, direcionada para crianças, jovens e jovens adultos, reúne contos, poemas e narrativas de diversos gêneros.

“Estou com tantos planos que preciso de mais 20 anos pela frente. Nunca trabalhei tanto”, afirma o escritor. “Nos últimos anos, me adaptei muito bem ao virtual, esse avanço tecnológico de comunicação foi ótimo. Espero poder continuar conversando com os meus milhões de netinhos espalhados pelo Brasil.”

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho