🔓 Obra infantil de Clarice Lispector será publicada na China

Livros como “O mistério do coelho pensante” e “Quase de verdade” foram adquiridos pela chinesa Post Wave e começam a ser publicados em 2022
Clarice Lispector, que terá obra infantil publicada na China
17/01/2021

A editora chinesa Post Wave adquiriu toda a obra infantil de Clarice Lispector. Os livros, que contarão com as ilustrações brasileiras da coleção, serão publicados em 2022. A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

No Brasil, as obras infantis de Clarice  — entre elas O mistério do coelho pensante, A mulher que matou os peixes, Quase de verdade e Doze lendas brasileiras — são editadas pela Rocco, que também detém os direitos dos livros de ficção adulta da escritora.

Em dezembro de 2020, comemorou-se o centenário de nascimento de Clarice Lispector. Publicações, debates e homenagens celebraram a obra da autora, no Brasil e no exterior.

A Post Wave foi fundada em 2006 e está sediada em Pequim, com filiais em Xangai, Nanjing, Chengdu e Taipei. Nesses 15 anos de história, publicou mais de dois mil livros, em gêneros como literatura, cinema, artes, humanidades e ciências sociais, não ficção, economia e negócios e livros infantis.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho