🔓 Obra de Carlos Drummond de Andrade volta a ser publicada pela Record

Anúncio foi feito pelo neto do poeta, Pedro Drummond, neste domingo (31), durante a primeira edição da Flitabira, em Minas Gerais
Carlos Drummond de Andrade, cuja obra volta a ser editada pela Record após 10 anos
01/11/2021

A obra de Carlos Drummond de Andrade passa a ser editada a partir de agora pela Record. O anúncio foi feito neste domingo (31), aniversário de nascimento do poeta, durante a Flitabira, em Itabira, cidade mineira onde Drummond nasceu.

A obra do autor de Alguma poesia volta à Record depois de 10 anos sendo editada pela Companhia das Letras, que publicou 54 títulos do autor. Durante o evento em Itabira, Roberta Machado, neta do fundador da Record, Alfredo Machado, lembrou da relação do avó com o escritor e disse que o retornou significava “uma volta pra casa” de Drummond.

Pedro Drummond, neto do poeta, falou que antes de morrer, o avó delegou a ele os cuidados de sua obra e, caso tivesse alguma dúvida, era para recorrer a alguns amigos, entre eles Fernando Sabino, Cyro dos Anjos e Alfredo Machado.

“E naquela ocasião, precisamos da orientação do Alfredo, e ele foi muito solícito e carinhoso. É muito reconfortante saber que esse elo nos mantém juntos na mesma corrente.”

Roberta Machado adiantou que alguns livros de Drummond devem sair pelo selo José Olympio, que faz parte do Grupo Editorial Record, em edições “vintage”. Também participaram do anúncio Rodrigo Lacerda, editor-executivo da Record, e Lívia Vianna, que será a editora de Drummond na casa.

Carlos Drummond de Andrade estreou em 1930, com Alguma poesia, um clássico da literatura brasileira. Em 50 anos de vida literária, publicou outras obras-primas como Sentimento do mundo e Claro enigma. O poeta morreu no Rio de Janeiro em 1987, aos 84 anos.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho