🔓 Novo romance de Don DeLillo provoca apagão em NY

Em “O silêncio”, após um pane elétrica, os personagens refletem sobre morte e sobrevivência, verdade e representação, tempo e segurança
Don DeLillo, autor de “O silêncio”
25/05/2021

O novo livro do americano Don DeLillo já está disponível aos leitores brasileiros. Publicado no mercado de língua inglesa em 2020, o romance O silêncio ganha agora tradução para o português feita por Paulo Henriques Britto.

Num dia de 2022, ao sofrer as consequências de um evento misterioso que causou pane em aviões, apagou telas de celulares e tornou inviável a civilização como a conhecemos, os personagens de O silêncio — um casal que escapou de um desastre aéreo, um jovem professor de física, a ex-professora dele e seu marido fã de apostas — refletem sobre morte e sobrevivência, verdade e representação, tempo e segurança.

Num livro que radicaliza o caráter especulativo de sua ficção, o premiado autor de Ruído branco e Submundo traz notícias de um mundo perplexo diante da velocidade das mudanças que nos fazem questionar certezas sobre cultura, tecnologia e identidade.

Don DeLillo nasceu em Nova York, em 1936. Sua obra inclui romances, contos e peças de teatro. Em 1985, recebeu o prestigioso National Book Award por Ruído branco. Também foi agraciado com o PEN/Faulkner Award e o Library of Congress Prize for American Fiction. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Os nomes (1982), Submundo (1997) e Zero K (2016).

O silêncio
Don DeLillo
Trad.: Paulo Henriques Britto
Companhia das Letras
112 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho