🔓 Clássico de Don DeLillo, “Ruído branco” vai virar filme

Produzido pela Netflix, longa será dirigido pelo americano Noah Baumbach e contará com os atores Adam Driver e Greta Gerwig no elenco
Don DeLillo, autor de “RuĂ­do branco”
15/01/2021

Um dos livros mais festejados do americano Don DeLillo, o romance Ruído branco vai virar filme.  O diretor será Noah Baumbach, autor de A lula e a baleia, indicado ao Oscar em 2006 na categoria Melhor Roteiro Original. As filmagens começam em junho e Adam Driver e Greta Gerwig vão estrelar o longa, que tem produção da Netflix.

Ruído branco é o oitavo romance de DeLillo, lançado em 1985, e narra a história de um professor universitário que vive com a família no meio-oeste americano, numa cidadezinha que é evacuada depois de um acidente industrial.

Jack Gladney, um acadêmico que estuda a trajetória de Hitler, é casado com Babette e tem quatro filhos ultramodernos. A vida corre bem, até que um acidente industrial desencadeia um “evento tóxico no ar”, uma nuvem química negra letal flutua sobre suas vidas.

O romance é uma combinação de sátira social e dilema metafísico, no qual DeLillo expõe o consumismo desenfreado, a saturação da mídia e o intelectualismo vazio. Ele captura a estranheza particular da vida vivida quando o medo da morte não pode ser negado. Impossível ser mais atual nos tempos de pandemia que vivemos.

Don DeLillo nasceu em Nova York, em 1936. Sua obra inclui romances, contos e peças de teatro. Em 1985, recebeu o prestigioso National Book Award por Ruído branco. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Os nomes, Submundo e O anjo esmeralda. No final de 2020 lançou The silence, novela que se passa em uma Nova York completamente vazia.

 

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho