Livro reúne ensaios e entrevistas de Sérgio Sant’Anna

Organizado por André Nigri e Gustavo Pacheco, “O conto não existe” será lançado nesta segunda-feira (10), data que marca um ano da morte do autor
Sérgio Sant’Anna, autor de “O voo da madrugada”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
06/05/2021

Na próxima segunda-feira (10), a Cepe Editora realiza o lançamento do livro O conto não existe: Sérgio Sant’Anna. O evento acontece às 19h, no canal da editora no YouTube. Os organizadores do livro, André Nigri e Gustavo Pacheco, vão conversar com a crítica literária Giovanna Dealtry e com o escritor André Sant’Anna, filho de Sérgio. O jornalista e editor Schneider Carpeggiani fará a mediação do bate-papo.

Morto há um ano, em 10 de maio de 2020, vítima da Covid-19, Sérgio Sant’Anna é autor de mais de 20 livros, que trafegam pelo conto, romance, novela, poesia, teatro e ensaio. O livro lançado pela Cepe resgata dez ensaios escritos pelo autor e dez entrevistas concedidas por ele entre 1969 — marco de sua estreia na literatura com o livro de contos O sobrevivente — e 2020.

O material garimpado pelos organizadores ao longo dos últimos dois anos em arquivos de grandes jornais, revistas e no acervo pessoal do escritor, era para uma homenagem ainda em vida. Nenhum texto selecionado para o livro foi republicado e muitos ainda estão indisponíveis em meio digital, o que reforça a importância do resgate, segundo os organizadores da obra.

O conto não existe: Sérgio Sant’Anna – Entrevistas e ensaios (1969-2020)
Org.: André Nigri e Gustavo Pacheco
Cepe
228 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade