🔓 Livro reúne ensaios e entrevistas de Sérgio Sant’Anna

Organizado por André Nigri e Gustavo Pacheco, “O conto não existe” será lançado nesta segunda-feira (10), data que marca um ano da morte do autor
Sérgio Sant’Anna, autor de “O voo da madrugada”
06/05/2021

Na próxima segunda-feira (10), a Cepe Editora realiza o lançamento do livro O conto não existe: Sérgio Sant’Anna. O evento acontece às 19h, no canal da editora no YouTube. Os organizadores do livro, André Nigri e Gustavo Pacheco, vão conversar com a crítica literária Giovanna Dealtry e com o escritor André Sant’Anna, filho de Sérgio. O jornalista e editor Schneider Carpeggiani fará a mediação do bate-papo.

Morto há um ano, em 10 de maio de 2020, vítima da Covid-19, Sérgio Sant’Anna é autor de mais de 20 livros, que trafegam pelo conto, romance, novela, poesia, teatro e ensaio. O livro lançado pela Cepe resgata dez ensaios escritos pelo autor e dez entrevistas concedidas por ele entre 1969 — marco de sua estreia na literatura com o livro de contos O sobrevivente — e 2020.

O material garimpado pelos organizadores ao longo dos últimos dois anos em arquivos de grandes jornais, revistas e no acervo pessoal do escritor, era para uma homenagem ainda em vida. Nenhum texto selecionado para o livro foi republicado e muitos ainda estão indisponíveis em meio digital, o que reforça a importância do resgate, segundo os organizadores da obra.

O conto não existe: Sérgio Sant’Anna – Entrevistas e ensaios (1969-2020)
Org.: André Nigri e Gustavo Pacheco
Cepe
228 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho